Hall da Fama - Cris Simmons

Mulher Motociclista.
Amigos leitores vamos apresentar a vocês a historia de uma guerreira das duas rodas, Cristine Sommer-Simmons.
Cristine é cofundadora da 'Harley Women' magazine. Autora de diversos artigos para revistas do gênero e também autora de um livro sobre crianças e motocas!

Cristine nasceu e foi criada em Chicago. Ela adquiriu a paixão pelo motociclismo como garupa, na Honda 750 de seu padrasto quando ela tinha 9 anos de idade.
Aos 15 anos, ela teve sua motoca própria . Era uma moto de rua, mas Cris aprendeu mesmo foi rodando na lama. Ela era a única garota de sua época a participar de competições de motocross e sempre contra meninos, uma vez que não existia uma categoria para pilotos femininos garotas kkkk.
"Sempre fui chamada de mulequinho", diz Cris. "Eu tinha cinco irmãos e as pessoas sempre acreditaram que foram meus irmãos me ensinaram a pilotar, mas foi exatamente o oposto. Eu ensinei os quatro."
Ela conheceu seu primeiro marido no meio das motocas. Eles se casaram jovens e Cris teve sua primeira Harley-Davidson, uma Sportster 1977, quando tinha 19. Depois de sofrer um acidente como garupa de seu esposo, Cris decidiu que preferia pilotar sua Sportster por ela mesma.kkkkkkkkk Afinal fazia motocross e não se machucava e na garupa cair era triste.

Cris encontrou Jo Giovannoni, que trabalhava em uma concessionária Harley-Davidson local, e as duas se tornaram amigas.

"Jo era uma mulher que trabalha em uma concessionária Harley", Cris lembra com admiração. "Ela era o minha heroína"


No início de 1980, Cris e Jo conheceram Becky Brown, fundadora do Women in the Wind, uma organização de mulheres pilotos. Elas começaram a escrever artigos para os jornalecos locais. O boletim levou a uma ideia ...iniciar fazer uma revista! (especifica para mulheres & suas Motocas).A Harley-Davidson conseguiu enxergar a ideia e  revista Harley Women foi lançada em 1985.

A primeira revista, Cris e Jo fizeram sozinhas, elas tiravam as fotografias com uma Cânon, escreviam os artigos em uma máquina de escrever emprestada no escritório que fizeram na na cozinha da Cris ', e depois grampeavam as páginas.
Cris teve sua própria coluna por mais  12 anos na popular revista japonesa Hot Bike Japão. Ela aproveitou para rodar de motoca pela terra do sol nascente também!

Em 1994, Cris escreveu um livro para incentivar pilotos mirins ( a criançada adorou o livro, o que lhe rendeu alguns prêmios pela publicação) O livro entrou em sua terceira edição e vendeu mais de 12.000 cópias.

Nos anos 2000, Cris continuou sendo uma embaixadora para o motociclismo. Ela e Pat (su novo marido) mudaram para o Havaí, mas eles ainda aproveitam para fazer longos passeios. Cris já fez uma turnê de motoca por todo o mundo.

Leia Também:


Conheça a PR 410!

https://www.ani37.com/products/pr-410-/



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!