ParaAquiQueAcaba?

Olá Amigos! Boa semana!

Desta vez fizemos uma trip super fácil e acessível a qualquer morador da grande SP! Fomos até a Vila de Paranapiacaba.
Paranapiacaba é um distrito do município de Santo André, no estado de  São Paulo.
Surgiu como centro de controle operacional e residência para os funcionários da companhia inglesa de trens São Paulo Railway, companhia esta que operava a estrada de ferro que realizava o transporte de cargas e pessoas do interior paulista para o porto de Santos e vice-versa.
 
A São Paulo Railway inaugurou sua linha férrea em 1º de janeiro de 1867. Ela, primeiramente, serviu como transporte de passageiros; também serviu como escoamento da produção de café da província paulista para o porto de Santos. Em 1874, foi inaugurada a Estação do Alto da Serra, que, mais tarde, seria denominada Paranapiacaba.
 
A vila historica e tombada pelo seu valor como patrimonio cultural é propicia para os novos amantes da fotografia brincarem a vontade, devido ao seu charme e encanto, encanto este herdadodadod a arquitetura inglesa da vila e sua privilegiada posição encravada no meio da mata atlântica.
 
A Vila possui uma boa infraestrutura quanto a alimentação e pousadas, nada de luxo, mas uma beleza rústica que assusta por encantar tão facilmente seus visitantes.
 
 
Durante o Festival de Inverno de Santo André a vila tem muitos turistas, mas nos finais de semana fora das festas é bem tranquila, ideal para um role com a fámilia ou para os casais apaixonados passarem uma noite fria agarrados!
A Vila está localizada na Serra do Mar, e seus atrativos, que antes eram apenas a ferrovia, o aposentado trem Maria Fumaça e museu ferroviário, soma-se agora aos recursos naturais, chamando os turistas da Grande São Paulo e outras localidades para o ecoturismo.

Há mais de 10 trilhas de níveis leve, médio e pesado, que podem ser feitas com o acompanhamento de guias locais (trilhas municipais e estaduais). Além disso, o rapel, a tirolesa e a observação da flora e da fauna também podem ser praticados na região. Várias competições de mountain bike, corrida de aventura e enduro a pé já realizaram eventos no local desde 2000 e o turismo cresce também com o incentivo ao artesanato local.
 
Sim as noites nas pousadas de madeira e decoradas como no inicio do seculo IXX são super acolhedoras e os bares da vila atraemos amantes da cachaça com cambuçi e também dos amantes srsrsrs, mas não se iluda! A tranquilidade do isolamento no meio da mata também assusta e é comum as historias dos moradores sobre fantasmas!
Sinceramente caminhar pelos casebres entre as ruas de calçamento no meio da noite traz um frio na espinha!
 
[GALERIA de Fotos]
 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!