Projeto de Viagem - Trip!

02/09/2014 10:05

E aí amigos vamos rodar? Só um pouquinho... 3500 Km.

Saída Santo André-SP  Agosto 2015

Atravessando a Cordilheira dos Andes de Motoca

A Cordilheira dos Andes é a maior cadeia montanhosa do mundo em extensão, atravessando seis países, num total de aproximadamente 8.000 km. O ponto mais alto da Cordilheira é o Pico Aconcágua (na fronteira da Argentina com o Chile), a 6.962 metros de altitude, o que o torna o ponto mais alto das Américas e o ponto mais alto do Mundo fora da Ásia!

Cruzar a Cordilheira dos Andes de motoca na região do Aconcágua é uma experiência incrível, mas menos radical do que muitos imaginam, apesar de estarmos planejando para Agosto (com possibilidades de nevadas). O caminho entre Mendoza (ARG) e Santiago (Chile) é todo asfaltado e a ligação entre os países é feita pelo Túnel Internacional Cristo Redentor, embora a fronteira se chame "Paso Los Libertadores".
O caminho se dá pela RN 7 do lado Argentino e Ruta 60, do lado chileno, neste que é o principal acesso rodoviário do Mercosul, ligando o Pacífico a Buenos Aires e ao sul do Brasil.
A boa estrutura da rodovia, no entanto, não tira o encanto e o ar aventureiro de cruzar de motoca os 350 km que separam as duas cidades.


 

Média de Gas calculada = 400 Lts

—————

Voltar