Motoca está no Sangue!

26/10/2012 11:55

O estudo tem a teoria de que os motociclistas têm uma predisposição genética na forma de uma “busca de novidades ‘gene (NS), que traz uma tendência para os comportamentos impulsivos, exploratórios e perigosos”.


A pesquisa de Bennetts descobriu que a maioria dos motociclistas, 85%, foi introduzida para as duas rodas por um membro da família, com 11% dizendo que um amigo e 4% respondendo que era um não-parente, incluindo um parceiro ou colega.
Os resultados também descobriram que os motociclistas tinham os traços de personalidade correspondentes associados com o gene NS, com a assunção de riscos (72%), baixa tolerância ao tédio (71%) e espontaneidade (69%) entre as respostas.
Constatou-se também que 68% dos motociclistas foram introduzidos por um membro da família imediata, 9% por uma tia, tio ou primo e 8% por um dos avós.
Motociclismo muitas vezes define uma pessoa, e isso foi mostrado por quase três quartos (73%), admitindo que a sua moto define quem eles são. Tal como muitos como 62% disseram que não poderiam viver sem sua moto e outros ainda revelaram que eles consideram a sua moto um membro da família (61%) ou uma extensão de sua personalidade (70%).
Psicóloga Donna Dawson disse sobre os resultados: “Os psicólogos sabem a partir de estudos com gêmeos que até 60% de traços de personalidade são herdados, no entanto, o ambiente, na forma de educação e oportunidade, também tem um papel a desempenhar”.

“Nossa pesquisa nos diz que a maioria dos motociclistas foi introduzida para ciclismo através de um membro da família e que todas as questões relacionadas com os« NS ‘traços genéticos de personalidade (como ser um tomador de risco) e apego emocional do motociclista à sua moto resultou em pontuação muito alta”.

“Isso revela que a maioria das famílias de moto estará passando em um ‘NS’ gene, que por sua vez também está sendo reforçada por um ambiente em que os motociclistas estão dando um exemplo e compartilhar seu amor ao motociclismo – é certamente” no sangue “do que eu posso ver!”.

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!