GANGs 1%

28/10/2012 18:06

É comum a idéia e a interpretação de muitas  pessoas sobre motociclistas ou grupos de motociclistas até mesmo motoclubes, normalmente associando seus membros  ao estereótipo de sujos, homens mal vestidos de couro, com barbas desgrenhadas, cobertos de poeira da estrada, "maconheiros" desordeiros, libertinos  que andam vagabundiando em todo o país causando estragos se metendo em brigas de bar e de estradas.

Mas a verdade é que a maioria dos motociclistas não são turbulentos e encrenqueiros, são sim homens honestos, cumpridores da lei,homens de famila e pessoas que trabalham duro.



No entanto, há um pequeno número de motociclistas que se referem a si mesmos como "Os 1%".

As gangues de motociclistas "Um porcento"  assumem este rótulo porque é suposto dentro dos círculos do clube da motocicleta que 99% de todos os motociclistas vivem dentro dos limites da lei. Depois, há o outro 1% que rejeitam as normas e vivem fora da lei, muitas vezes, se envolvem em atividades altamente criminal. Nesta reportagem iremos citar uma lista Top 10 dos grupos (Gangs) de motocilcistas Norte Americanos.

É importante observar que, embora alguns dos membros destes clubes de motocicletas / gangues foram presos, julgados e condenados por vários crimes nem todos os membros dos seguintes clubes se envolvem em atos criminosos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em TOP 10 temos os Vagos.

O Motorcycle Club Vagos foi iniciado em San Bernardino, Califórnia, em 1960.

Os membros do clube muitas vezes usam verde e tem um patch do deus nórdico Loki em uma motocicleta. O clube tem cerca de 24 diretórios espalhados por todo o oeste dos Estados Unidos, em estados como Arizona e Nevada, e também três no México.

Os Vagos têm sido objeto de várias investigações pelo FBI e a ATF para atividades ilegais, tais como a produção e distribuição de metanfetamina, lavagem de dinheiro, homicídio e violações com armas. Uma investigação altamente coordenada em março de 2006, levou à prisão de 25 membros Vagos e seus associados, tal investigação  foi rotulada pelo FBI como o maior investigação da história do sul da Califórnia.

 

Em TOP 9 temos os  Free Souls

Esta gangue de motociclistas em especial tem sua origem no estado de Oregon no final dos anos 1960.

Seus patch consiste em um ankh, um símbolo egípcio antigo em forma de cruz, no centro de uma roda com um pneu da motocicleta e seus garfos.

Todos os seus diretórios, com exceção de um,Vancouver no Canadá, estão localizados no interior do estado de Oregon.

Em 2 de maio de 2007, três membros do clube Almas
Livres (Free Souls) foram presos e acusados ​​de vários crimes. Dentre as provas coletadas havia drogas ilegais, armas de fogo sem registro e motos roubadas, todos os quais foram apreendidos como parte da investigação e prisões.

&&&&&&&&&&&&&&&

Em nossa pesquisa pelas 10 Gangs de Motociclistas mais problemáticas chegamos ao TOP 8:

TOP: 8 BANDIDOS

Moto Clube fundado em San Antonio, Texas, em 1966, Os Bandidos estão entre os mais notórios moto clubes americanos. O patch da gangue tem um cartoon mexicano de um bebado obeso vestindo um sombrero grande e carregando um facão em uma mão e uma pistola na outra.

As cores de ouro e vermelho foram adotados como cores da gang devido ao fato de que seu fundador ser um ex-veterano do Vietnã.

Os Bandidos tem cerca de 90 diretórios, distribuídos  nos EUA, mas eles também se ramificaram na Ásia, Alemanha e Austrália.

A gangue Bandidos tem uma história longa e brutal de atividade ilegal. Um membro do Bandidos foi preso, julgado e condenado pelo assassinato em 2006 de um boxeador conhecido como Flyweight e membro dos Hell Angels , este foi esfaqueado ao deixar um restaurante em março de 2006 durante o aniversário de moto clube dos Bandidos de 40 anos de fundação. A polícia suspeita que haja outros  membros dos Bandidos envolvidos no assassinato. Também tivemos casos de membros que foram presos acusados por crimes como assassinato, tráfico de drogas e posse ilegal de armas, bem como acusações de agressão e extorsão.

 

=====

TOP 7 Highwaymen

Os Highwaymen foram formados em Detroit -MI em 1954. Seus diretórios estão espalhados por todo o estado de Michigan, assim como outros estados dos EUA e chegaram até a Noruega e Inglaterra.

As cores do clube são preto e prata e sua insígnia é um esqueleto alado usando um boné de motociclista com uma jaqueta de couro. Os Highwaymen também têm os seus próprios lemas que são: ". Ainda que nós montamos as rodovias nas sombras da morte, não temeremos mal algum, porque nós somos os filhos da puta mais perversos na estrada" "Highwaymen sempre e para sempre Highwaymen"

Apesar de ser o maior clube de moto da cidade de Detroit, estes não são reconhecidos pela Federação de moto clubesde
Detroit, isto devido à sua reputação violenta e criminosa.

Em maio de 2007, após uma investigação de dois anos das atividades da gangue, o FBI invadiu casas e clubhouses (diretórios), resultando em mais de 40 prisões de assaltantes e associados. Inclui-se ainda na ficha criminal do motoclube fraudes em impostos, seguros, hipotecas. E não termimam as acusações aí, ainda temos prisões por: assassinatos de aluguel, tráfico e posse de cocaína, corrupção e extorsão.

=====

TOP 6  Warlocks

Os Warlocks foram fundados em 1967 em Filadélfia -PA e ganhou um grande número de membros após o fim da Guerra do Vietnã.

Sua copmosição é consistindo apenas por homens brancos, Os Warlocks se espalharam através do estado da Pensilvânia, e uma boa parte do nordeste dos Estados Unidos assim como  também com diretórios no sudeste dos Estados Unidos e no exterior, como na Alemanha e na Inglaterra. Suas cores são o vermelho e branco e usam a figura mitológica grega de uma Harpia alada como insígnia. Membros muitas vezes se enfeitam  os coletes com insígnias referentes a supremacia branca.

Em 2008, Tommy Zaroff, ex-presidente do diretório Bucks County - PA foi preso sob suspeita de posse de 10 quilos de metanfetamina. Em outubro do mesmo ano, quatro outros membros dos Warlocks foram presos e acusados ​​pela produção, transporte e distribuição de metanfetamina em toda a província de Berks Montgomery, na Pensilvânia.

Estima-se que o grupo vendeu mais de 500 libras de metanfetamina no valor de aproximadamente US $ 9 milhões.

=======

TOP 5   Sons of Silence

Os Filhos do Silêncio (Sons of Silence) é outra gang de motociclistas classificada como 1%, esta foi fundada em Niwot, Colorado em 1966 e apresentado em um episódio de 2009 do Gangland no The History Channel. Desde 1966, Os Filhos do Silêncio se espalharam pelos Estados Unidos, com concentrações nos  EUA leste. Eles também têm vários diretórios espalhados por toda a Alemanha.

Os
Sons of Silence adotaram o lema "Donec Mors Non Seperat", que em latim significa "até a morte nos separe".

O patch do clube foi adotado a partir do logotipo da American Eagle usado pela empresa de cerveja Budweiser e tem uma águia sobreposta sobre a letra A, com seu lema embaixo.

Em outubro de 1999, 37 membros dos
Sons of Silence foram presos por tráfico de drogas e acusações posse de armas ilegais durante uma das maiores operações secretas federais dos EUA. Durante as investigações o ATF apreendeu 20 quilos de metanfetamina, 35 armas de fogo, quatro granadas de mão, dois silenciadores bem como dinheiro e motocicletas roubadas.

======

TOP 4  Outlaws

O Outlaw Motorcycle Club é um dos clubes mais famosos e mais antigo na lista. A Gang começou no Bar Matilda na antiga Rota 66, em McCook - IL em 1935.

Utilizando uma insígnia na jaqueta de couro igual a de Marlon Brando em O Selvagem da Motocicleta , o clube adotou o crânio com pistões em  Cruz  como marca oficial. Desde que o clube começou há mais de 70 anos atrás, seus diretóriosse espalharam-se amplamente em todo o Estados Unidos e também estão bem estabelecidos na Austrália, Ásia, Europa, Cánada e América do Sul.

Harry Joseph Bowman, líder mundial de The Outlaw American Association (AOA), foi o presidente internacional do The Outlaws Motorcycle Club e presidiu mais de 30 diret´rios nos EUA e 20 diretórios em quatro outros países, até que ele foi enviado para a prisão por três assassinatos em 1999, depois de estar no Top 10 do FBI Most Wanted  (os mais procurados) em 1998. Entre as acusações que pesam contra o grupo temos,  crimes de prostituição, tráfico de drogas e mercadorias roubadas, tráfico de armas, extorsão e assassinatos.

 

=====

TOP 3   Pagans

Os pagãos (Pagans) foram formados em Maryland em 1959 e em 1965 se expandiu rapidamente. Seu emblema retrata o Deus Gigante Nórdicos do  fogo Surtr, sentado no sol empunhando uma espada, suas cores são o vermelho, branco e azul.

Os membros são conhecidos por usar seus patches em suas jaquetas jeans referenciando asupremacia branca e insígnias nazistas . Os membros do clube também foram vistos com tatuagens de ARGO (Oh Go Fuck Yourself, em portugues seria uma tradução informão para o termo: Ora, vai se fuder!)) e também o Nunya (Nun'Ya busines Fuckin ', em portugues = Este negócio não é de sua conta). Seu território parece ser estritamente limitado na costa leste dos Estados Unidos.

Além de sua história de rivalidade
notória e violenta com os HellAngels Motorcycle Club, os pagãos têm sido associados em numerosos crimes, incluindo homicídio, incêndio criminoso, tráfico de drogas e ligações com o crime organizado  no nordeste dos Estados Unidos.

Em fevereiro de 2002, 73 membros do  Motorcycle Club Pagans foram presos em Long Island, NY após a violência que irrompeu em uma convenção de Tatuagem. Os pagãos supostamente foram para a convenção especificamente para enfrentar os membros do Hell Angels MC ,resultando em 10 motociclistas feridos e um membro Pagan assassinado . Em 2005, os membros dos Pagans supostamente atiraram e mataram o Vice-Presidente dos Hell Angels do diretório de Filadélfia.

 

E chegamos aos nossos finalistas (rsrsrsss)

Em TOP 2  THE MONGOLS

Os mongóis, também conhecidos como Nação Mongol ou Irmandade Mongol, foram formados em 1969 em Montebello, Califórnia. Tendo em sua base motociclistas hispânicos que tiveram a entrada recusada nos no Hell `s Angels MC devido à sua raça.

Suas cores são o preto e branco e sua insígnia tem o a escrita mongóis acima de um homem  pony-tail andando de moto, usando um colete de couro e óculos de sol enquanto carrega uma adaga em uma das mãos. Os diretorios dos mongóis estão concentradas no oeste dos Estados Unidos, mas também abriram sub-sedes no Canadá, México e Itália.

Em 2008, o ATF coordenou uma ação contra O MC mongóis, onde quatro agentes foram disfarçados à paisana para se tornarem membros altamente remendados e assim ganharam
conhecimentos sobre as atividades da gangue.

Esta operação cinematografica resultou em 38 prisões, incluindo a prisão de presidente do clube, Ruben "Doc" Cavazos. Ainda como parte da operação 160 mandados de busca foram expedidos e 110 mandados de prisão foram realizadas. 

Um dos resultados da operação, foi que os membros da MC mongóis estão agora proibidos por lei de usar o logotipo e insígnias dos do MC Mongol, inclusive patches em coletes ou qualquer vestimenta outro.

============

E em primeiro lugar o

TOP 1 nos USA...!

Hell’s Angels

Provavelmente a gangue de motociclistas mais conhecida dos Estados Unidos.

Os Anjos do Inferno (Hell’s Angels) tem uma história longa e minuciosa nas rodovias norte-americanas.

As informação sobre as suas origens são opacas, obscuras, isto devido ao seu código de sigilo, Código este de longa data!. Mas sabe-se que em algum momento dentro da década de 1940 ou 1950 na Califórnia Anjos do Inferno MC foram formados.

Sua insígnia é a death’s head logo que  copiado da insígnia do Esquadrão de Caça 85 e 552 o esquadrão de Bombardeio Médio das forças armadas americanas, contendo letras vermelhas sobre fundo branco como representação das cores do clube. O death’s head é o cranio de uma caveira de um demónio com asas no elmo.

Com tanta popularidade, as sedes e diretórios dos Hell `s Angels surgiram em todos os Estados dos EUA e sub-diretórios espalhados na Rússia, Nova Zelândia, Cánada,diversos Paises da América do Sul, Europa e Austrália. Sim também temos diretorios no Brasil. Todavia não há idicação de atividades subversivas em nosso País.

O Hell `s Angels MC ganharam notoriedade em massa nos  EUA, devido ao seu envolvimento em muitos desentendimentos com a lei (
altamente divulgados pela imprensa ) e diversas brigas e disputas com gangues de motociclistas rivais. O evento mais digno de nota a ser divulgada é os que aconteceram durante o Concerto de Rock gratuito de Altamont em Altamont Speedway, em dezembro de 1969, onde é alegado que os Rolling Stones contrataram membros dos Hell’s Angels para executarem os serviços de guarda-costas para a banda.

A violência irrompeu no meio da multidão e também para o palco e como resultado um homem foi esfaqueado até a morte depois de empunhando uma pistola.

Outro incidente divulgado ocorreu em Laughlin, Nevada no Casino
e Hotel Harrah. Um confronto violento no casinocontra os rivais mongóis MC resultou em um membro de gangue Mongol morto por esfaqueamento e dois membros dos Hell's Angels baleados.

 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!