Filmes antigos

13/09/2012 15:42

O bacana de se ter uma motocicleta e dar roles sem destino junto com os camaradas é o prazer que esta atividade traz para nós, proprietários e ou amantes do motociclismo de passeio.

O prazer está em juntar a galera, a Trupe, ou a Gang (rsrsrs)  e poder bater papo, jogar conversa fora e ou trocar experiências sobre a paixão em comum, motocas!

Os assuntos que rolam são os mais diversos possíveis, mas sempre acabamos conversando bastante sobre historias de estrada e “palhaçadas”, brincadeiras e apuros que tivemos como experiência dos roles. É obvio que também falamos das mulheres e dos bares da vida, como em qualquer outra “roda” de homens, mas quando as meninas estão presentes nos concentramos em manter o assunto nas experiências das estradas (rsrsrsss).

Um dos assuntos que sempre acabamos por tocar é sobre filmes de motociclismo, desde as historias reais às da ficção.

Hoje gostaria de citar e deixar a dica a vocês, nossos leitores, sobre dois filmes antigos de motociclismo.

 Desafiando os Limites com Anthony Hopkins em uma Indian Scolt 1920 que faz sua moto quebrar Record de velocidade em pleno anos 60 é uma historia verídica que faz qualquer espectador se empolgar com a luta e a lição de vida que este mecânico nos passa. É um filme que pode ser assistido por toda a família e que vai fazer até mesmo os mais durões torcerem pelo personagem.

O outro filme que gostarias de citar é o Fugindo do Inferno (The Great Escape) com Steve Mcqueen em  uma Triumph 350cc estilo militar; este filme é dos anos 60. Também é baseado em uma história real, Escrito por James Clavell, W.R. Burnett, o filme se baseia em uma história ocorrida na II Guerra Mundial , contada em um livro com título homônimo de Paul Brickhill. É sobre prisioneiros de guerra aliados que tentam fugir de um campo alemão.

O filme foi um sucesso de bilheteria, um dos maiores do ano de 1963, apesar da forte concorrência com os filmes da época.

Como nota interessante cabe citar que os verdadeiros ex-prisioneiros solicitaram aos produtores, e foram atendidos, para se excluir do filme os detalhes sobre a ajuda que receberam em seus países de origem, tais como mapas, documentos e ferramentas escondidas em pacotes, sob pena de prejudicar futuras fugas de prisioneiros de guerra. Este é um filme muito bom e que também promete segurar os entusiastas de filmes de ação no sofá!

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!