Como Escolher sua Motoca?!

01/11/2012 12:03

Recentemente, um conhecido meu foi em busca do sonho da sua vida, possuir uma super moto custom negra. Não foi mão de vaca  no cumprimento de seu sonho. . . Comprou uma Kawasaki Vulkan.
Ele rodou com a moto pouco mais de 2000 KM e a encostou na garagem. Então, comprou um carro de turismo, rsrsrss.
Seria uma desilusão com a marca ou modelo? Não!


Só que a expectativa que ele tinha para a moto era diferente.
Só porque a moto está bem embalada não significa automaticamente que esta seja a motoca certa para você, suas necessidades, estilo de vida e expectativas.
Temos diferentes tipos de motos, cada uma oferecendo uma experiência diferente.
Então o que você precisa para identificar exatamente a motocicleta que atenda as suas expectativas?



Imagine uma tarde perfeita / fim de semana / feriado em duas rodas, o tipo de coisas que você gostaria de fazer, os lugares que você gostaria de ir, a velocidade em que você quer chegar no seu destino, a quantidade de bagagem que você precisa levar e se você terá um passageiro na garupa. Você vai estar combinando sua motoca com qualquer um de seus outros interesses?, por exemplo, fotografia, camping,socialização etc ???

Se você consegue responder a todas estas perguntas para voce mesmo,então usando estas informações em conjunto voce estará pronto para fazer sua escolha.
Cada moto é projetada para um mercado específico e não existe uma formula unica para nos determinar criteriosamente qual moto serve para cada um, pois não existe uma formula que interprete nossa subjetividade.

Quando saímos de loja em loja em busca por uma motocicleta provavelmente voltaremos para casa com as mãos cheias de folhetos ou anotações. Uma coisa é certa - haverá tabelas e tabelas de números. Números que você precisa saber para fazer uma escolha correta? (Afinal não queremos escolher nosso motoca só com base na cor rsrsrs)


O motor certo para você!

Isto pode variar entre 50cc e 1800cc. Geralmente, maior capacidade significa grande potência, peso grande, conta de combustível grande e muito dinheiro.

Qualquer coisa abaixo de 250cc é considerado uma moto pequena. Qualquer coisa de 250cc a 650cc mediana;650cc a 1200cc é uma moto grande, enquanto qualquer coisa maior do que isso é um monstro!

Motos maiores do que 300cc não são adequados para as condições radicais (fora de estrada),isto devido ao peso.

Garupas não devem ser acomodadas em nada menos do que 500cc dependendo da distância envolvida.

Se voce procura desempenho e agilidade estas características podem ser encontradas entre 650cc e 1000cc

Uma Turnê estrada afora com conforto paralonga distância é encontrada entre 900cc e 1200cc.

Qualquer coisa maior que 1400cc é para quem busca estilo e atitude e só é encontrado nos modelos cruzadores. Nas motocas cruzadoras, a capacidade de motor não se traduz em poder aceleração.

Mais um detalhe... Vamos comparar dois modelos?


Sportbikes

A motos esportivas modernas são uma combinação de motores agressivos e de construção leve.

Maior não é melhor! Se voce gosta de motos esportivas uma cilindrada mediana com quatro cilindros e menos que 1000cc atende melhor quanto a desempenho.
O problemas destes modelos são que elss exigem uma posição agachada de pilotagem para reduzir a resistência do vento. Carenagens de corrida e um pára-brisa pequeno ajudam a reduzir o arrasto e facilita a cortar a resistencia do ar. Suas estruturas leves e suspensão ajustáveis são herdadas diretamente dos modelos das  pistas de corrida.
A personalização é comum, mas apenas para aumentar a velocidade.


Cruisers

Normalmente os amantes deste modelo querem um pacote completo para motos.Este pacote exclui desempenho, mas concentram-se em uma atitude e um estilo de vida. A moto é um trabalho holístico de arte combinando cor, som, textura e linhas fluidas.



Proprietários de modelos Cruisers  gostam da personalização e ao mesmo tempo da originalidade da motoca.
Ironicamente, apesar deste gosto pelo classismo os proprietarios destes modelos buscam a singularidade de seus sonhos em adereçõs radicais! Sim, é um paradoxo que junta na mesma motoca classico & rebeldia.

Rebeldia esta expressada, por exemplo, os ícones de caveiras, chamas, couro e cromado.

A questão 'Hi tech' não faz parte do pacote das Cruisers, com tudo o motociclista busca a tecnologia em questões como freio!

Por este ser pacote de estilo de vida, os pilotos que possuem modelos de cruzeiros normalmente são mais sociáveis e são a grande massa dos MC, mais ainda que os proprietários dos modelos sportbikes.
 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!